quinta-feira, 21 de junho de 2007

Magical Pieces III

Photo by anitacanita


Gatos...

Adoro gatos...

A subtileza com que se movem parece que deslizam...

Fascina-me vê-los lavarem-se, com a aquela calma, suavidade e um pouco de desconfiança que os caracteriza...

A forma como dormem, encolhidinhos ao maximo ou completamente relaxados a absorver cada raio de sol...

Cada gato é único... são dos pouco animais domesticos a que reconheço personalidade e independência.
Um gato apenas faz o que quer, onde e quando quer...reclamam quando algo nao está ao seu gosto, pedem-nos o que querem...

Admiram-se da forma como sou apaixonada pelo meu gato e até posso compreender... mas para mim é unico, é especial, está sempre presente. Com ele partilho muito e por ele faço muita coisa...
Ele morde e arranha quando o cheteio, espalha-me metade da caixa da areia quando acabo de lha mudar, rouba-me palhinhas e tudo o que é pequeno para depois passar horas a brincar, dá-me imenso trabalho a dar de comer, limpar e escovar, mas depois é a coisa mais meiga e doce que me enche de turras e miados de mimo quando chego, que me lambe a ponta do nariz e que dorme na minha cama, por baixo dos meus lençois, com a cabeçinha na minha almofada e uma patinha colada a mim tal e qual uma criança que tem de sentir o permanente contacto com a mãe...
Ele percebe quando o dia me corre melhor ou pior e até sabe quando eu estou mais ou menos disposta a entrete-lo... se estou bem não pára de andar ao pé de mim... se venho mais chateada vem receber-me a porta e volta para a janela ou para outra divisão como se estivesse sozinho...

Adoro-o... a ele e a todos....

PS: já é 5f mas como ainda nao me deitei para mim conta como quarta....não podia falhar mais uma semana

2 comentários:

Ana C. disse...

Os gatos vão dominar o mundo. São capazes de coisas tão fofas q conseguem pôr os humanos a fazer o que eles querem. Faz tudo parte do plano maquiavélico! muahahahah!!
lol

PFialho disse...

também gosto muito de gatos, mas tenho a teoria de k são todos extra-terrestres e secretamente kerem dominar a terra. o teu deve ser o lider...lol

Beijo