quarta-feira, 23 de maio de 2007

Magical Pieces



E porque hoje é Quarta achei que seria o dia ideal para finalmente aderir a esta excelente iniciativa da Carla, Magical Pieces, que “consiste na partilha de gostos, inspirações, aspirações, conhecimentos cujos os quais não receamos partilhar com o Mundo. Podem ser simplesmente uma frase com significado para nós, uma receita de culinária, uma imagem, uma música, um livro ou simplesment um gosto pessoal.”
Assim, todas as quartas-feiras, ou melhor, todas as quartas-feiras que conseguir, partilharei com vocês um pouco de mim...

Começo com os CHEIROS…

O olfacto é um dos nossos cinco sentidos e é um dos que tenho mais apurados!
Adoro sentir diferentes cheiros e em mim funcionam muito como marco de alguém ou de algum acontecimento.
São os cheiros que me transportam ao passado e me avivam a memória com boas recordações…
Reconheço muito dos perfumes dos meus amigos, relembro o cheirinho da comida da minha avó, identifico cada odor que me chega ao nariz…
Tenho o terrível defeito de cheirar sempre a comida antes de a por a boca, se algum cheiro não me agrada sou incapaz de a comer…
Adoro deitar-me na cama e sentir o cheirinho a roupa lavada…
Gosto de passar na rua e sentir o perfume dos que se cruzam comigo, acho que diz muito de cada um…
Gosto de perfumes quentes para a noite e frescos para de dia.
Gosto de abrir a porta do prédio e perceber o que os vizinhos estão a fazer para o jantar.
Gosto quando o cheiro dele fica na minha roupa, na minha cama, em mim…porque assim cheiro e ele está sempre lá…

Até quarta

1 comentário:

Ana C. disse...

Isto é uma óptima ideia!
Gosto muito da descrição que fizeste de um sentido q te diz alguma coisa. E sempre me lembro de seres "cheirinha" :P

Beijocaaaa